Sou FANBOY é uma ferramenta de automação de interações de fãs no Twitter criada usando o PySimpleGUI. O PySimpleGUI é uma biblioteca Python que permite a criação de interface gráfica de forma simples e rápida.
Neste tutorial, vou te ensinar passo a passo como usar o Sou FANBOY do PySimpleGUI para automatizar interações de fãs no Twitter.
Passo 1: Instale o PySimpleGUI
Primeiramente, é preciso instalar o PySimpleGUI. Você pode fazer isso utilizando o pip, o gerenciador de pacotes do Python. Basta executar o seguinte comando no seu terminal:
pip install pysimplegui
Passo 2: Baixe o Sou FANBOY
Agora, você precisa baixar o código fonte do Sou FANBOY do PySimpleGUI. Você pode encontrar o código fonte no repositório do GitHub do projeto. Basta clonar o repositório usando o git ou baixar o arquivo zip.
Passo 3: Configure suas credenciais do Twitter
Antes de usar o Sou FANBOY do PySimpleGUI, você precisa configurar suas credenciais do Twitter. Para isso, crie um aplicativo no Twitter Developer e obtenha as chaves de acesso necessárias.
Passo 4: Execute o Sou FANBOY
Agora que você tem o PySimpleGUI instalado, o código fonte do Sou FANBOY e suas credenciais do Twitter configuradas, você pode executar o Sou FANBOY do PySimpleGUI. Basta executar o seguinte comando no seu terminal:
python sou_fanboy.py
Passo 5: Configure as interações de fãs
Com o Sou FANBOY do PySimpleGUI aberto, você pode configurar as interações de fãs. Você pode definir palavras-chave para buscar tweets, definir ações para interagir com os tweets encontrados e configurar intervalos de tempo entre as interações.
Passo 6: Inicie o Sou FANBOY
Após configurar as interações de fãs, clique no botão "Iniciar" para iniciar o Sou FANBOY. Ele irá buscar tweets de acordo com as palavras-chave definidas, interagir com esses tweets e aguardar o intervalo de tempo configurado entre as interações.
Com esse tutorial, você está pronto para automatizar interações de fãs no Twitter usando o Sou FANBOY do PySimpleGUI. Experimente e veja como essa ferramenta pode facilitar a sua vida como fã.
Muito bom sua análise, agora ela esta com uma versão paga.
o QTdesigner tem que pagar?
ué mais tem o tkinter e o PySimpleGUI usa o tkinter por tras, dai seria mais pratico i tkinter que inclusive tem como deixar super moderno apesar de ser chatinho a parte do embelezamento(tem o customtkinter)
Que massa, vou pesquisar mais sobre e aprender
A meu ver, um projeto que poderia ter concentrado as forças em melhorar uma GUI open source já existente como o Tkinter, mas resolveu fazer um fork de algo que troca 6 por meia dúzia.
Não estou conseguindo instalar ou melhor consigo instalar o pysimpleGUI porém não importa…
Cara tô no começo da aprendizagem da linguagem Python e o pysimplegui é muito bom, eu vi essa biblioteca pela primeira vez aqui no seu canal e estou me dedicando pra apresentar essa linguagem que é muito Loka e simples.
Também sou fã. Simples, intuitivo e direto ao ponto!
massa, oq acham do tkinter ?
Man o PyQt comercial só é necessário se você for modificar o Qt e não quiser abrir o código das modificações no Qt, se vc só quer vender seu projeto em PyQt não precisa pagar
Eu costumo usar PyGTK, acho bem simples e facil e da para estilizar usando CSS tbm, além de ser uma interface muito bonita
Bom dia.
Qual seria a comparação entre o PySimpleGUI e o Tkinter ?
A ideia do PysimpleGui é muito boa, mas infelizmente vi problemas que me impediram de pensar em adotá-lo, como por exemplo a propriedade "Modal" das janelas que simplesmente não funciona. Ela parece que existe só de enfeite. Espero sinceramente que essas coisas sejam corrigidas em futuras versões, pois como eu disse, achei a ideia muito legal e espero um dia ainda poder usar.
Por enquanto, vou ficando com as opções mais maduras, tais como o PySide e o wxPython…
por favor, é pyCute, nao "pyquiu T"
Ahh, pyside inclusive é bem parecido com pyqt, porém é livre pra fazer o que vc quiser, a não ser alterar esse framework, pq aí vc tem que liberar o código das mudanças.
Desenvolvo projetos desde os anos 80, passando por Cobol, Mumps, Pascal, Clipper, Delphi, etc. Hoje posso dizer que estou muito satisfeito com a linguagem Python, o framework Web2py e o wrapper PySimpleGUI. Escrever software hoje é muito mais produtivo e divertido com essas ferramentas.
Um bom profissional consegue tirar leite de pedra enquanto outros não conseguem ordenhar uma vaca leiteira.
O Mike, criador do PySimpleGUI é um desenvolvedor da velha guarda, do vale do silício dos anos 70 e tem minha admiração por ter se dedicado tanto a este belíssimo projeto.
Apesar das limitações o pysimplegui é muito funcional e atende bem projetos medianos
Sensacional. Sou iniciante na programação cursando CC. Sempre fugi de interfaces gráficas por conta da complexidade. Mas depois que descobri o PySimpleGUI, percebi que conseguiria dar os primeiros passos no desenvolvimento de interfaces. Usei com sucesso em um projeto da faculdade e pretendo continuar utilizando. Todo curso de Python para iniciantes deveria utilizar o PySimpleGUI. Essa biblioteca deveria ser mais popular, pois o Python ficou popular justamente por conta da sua simplicidade e praticidade.
Oi meu nome é mardonio faz em video com python + gtk
1. Em relação com o PyQT5 com o QtDesigner, esse tipo de ferramenta (Arrasta e solta os objetos) são materiais que outras linguagens possuem também, o Java possui uma ferramenta parecida, o Delphi também possui e muito provavelmente as outras linguagem que constroem GUI também tenham. Esse tipo de ferramenta permite que os desenvolvedores construam projetos bacanas e com maior velocidade, poupando o tempo que o desenvolvedor passaria codificando o front-end. Na parte de aprendizagem com os códigos, o habito do novato ficar utilizando o QtDesigner pode habitua-lo e forçar a ele não aprender, mas daí cabe a pessoa se comprometer a entender os códigos do front-end, passar um tempo escrevendo na mão a parte do front-end para poder entender como funciona e depois utilizar o QtDesigner sabendo de todas as configurações. Na minha visão o PySimple GUI por criar interfaces um poucos inferiores no quesito de designer e também por não ter uma ferramenta de arrasta e solta demandará muito tempo para que um projeto funcional seja feito, levando em conta que existe outros tipos de sistemas de outras linguagens que a interface são mais bonitas e que o preço dela pode ser até mais barato que o sistema feito com o PySimpleGUI, o sistema feito com o PySimpleGUI pode ser até melhor com as funcionalidade, ter mais opções e possuir um banco de dados bacana, quem é desenvolvedor de software sabe muito bem que beleza não quer dizer absolutamente NADA, que existem muitos sistemas por ai bonitos com interface lindas e até futurista, mas as funcionalidades são depravadas, os desenvolvedores sabem disto, mas o cliente não. O cliente ver um sistema bonito com interface moderna já se encanta por ai e se limita aos baixos recursos que este sistema tem, pensando que é o máximo. E é por essas e outras que eu acredito que utilizar o PySimpleGUI não seria uma boa ideia com os requisitos gráficos que o mercado/comércio sugere aí que entra o PyQt5 mas devido a sua licença ser cara para quem está iniciando possa ser não que não possa pagar o valor, eu desenvolvo com o PyQt5 mas eu nunca comercializei ainda até porque conheci o PyQt em Janeiro deste ano(2021) então estou aprendendo ainda e não tenho o direito de falar como funciona nesse quesito, se não me engano o PySide(Que é bem parecido com o PyQt5, se não é mesmo, só o nome trocado) possui uma lincença grátis que o GPL e o PyQt5 é a LGPL, estas duas licenças, se não me engano uma é paga e outra não. Tudo isso estou englobando para programas/sistemas de automação comercial, que é emitir nota fiscal, cadastrar clientes, cadastrar itens, fornecedores e etc… Que é um produto que o gera boa comercialização.
2. Quais são os riscos de eu comercializar um projeto feito com o PyQt5 sem pagar a licença? Os códigos ficam visíveis?
ja ultilizou a ferramenta atalhos do iphone para automatização tenta fazer um video mostrando algumas brincadeiras la rsrsrs muito da hora